O Vereador Cosme Araújo (PDT), advogado e detentor de mandato parlamentar por quatro vezes, é um tomador de decisões e iniciativas louváveis. E por suas mãos passam questões que alteram diretamente a vida dos cidadãos ilheenses, como membro da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores de Ilhéus.

Por isso, é de bom tom que ele tenha as melhores condições possíveis para exercer suas atividades públicas, a possibilidade de conhecer problemas e soluções in loco, levar seu gabinete itinerante nos bairros e distritos da cidade e, contratar estudos e contar com especialistas para ter segurança nas direções tomadas, melhor embasar seus projetos de leis, emendas e requerimentos a serem formalizados.

A primeira comunidade a ser contemplada neste início de setembro com a visita do Gabinete itinerante foi o Bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade de Ilhéus, que passa por extrema dificuldade e abandono pelo poder público municipal. Em reunião com a comunidade foi discutido o projeto do governo federal (Ministério das Cidades), através do PAC, na ordem de 7 mi para a urbanização do bairro.

Para o Vereador Cosme Araújo, a finalidade é aproximar mais ainda das comunidades e verificar as necessidades, buscando agir de forma mais sustentada e eficiente junto ao executivo. “Como agente público municipal é importante implantar também este tipo de ação e manter essa relação direta com a sociedade”, afirma.

A próxima comunidade a ser visitada será o bairro do Iguape, zona norte da cidade.aa