Quem é apaixonado por São João já começou a contagem regressiva para a festa. Em Olivença, destino junino escolhido no domingo (9), um verdadeiro ensaio promovido pelo Projeto São João dos Bairros, da TV Santa Cruz, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Uma multidão concentrada no espaço curtiu a festa ao som de bandas, apresentação de quadrilhas e de outros grupos locais. E aí, o arrastapé e a alegria tomaram conta do lugar.

A ideia, segundo os organizadores, é fortalecer uma das maiores tradições culturais do Nordeste. Mas antes, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Secsurb) assegurou reparos com os serviços de limpeza, poda de árvores, roçagem e pintura de meio fio de modo a deixar o espaço adequado para a festividade. Não deu outra! O público se movimentou para curtir e fomentar o comércio dos produtos locais expostos.

O arrastapé – Já era finalzinho da tarde, quando subiram ao palco atrações como, Forró 4 Estações, Banda Flor do Caribe, Djalma Assis e Banda, além das quadrilhas, Tribo Timbalando e Mel de Uruçu. Decoração, comidas típicas e aquele chamego foram os principais ingredientes da festa. Olivença foi a última edição do São João dos Bairros na cidade. O primeiro bairro a receber o projeto foi o Teotônio Vilela, na zona oeste, em maio último.

O prefeito Mário Alexandre prestigiou o evento e classificou como oportuno para a manutenção da cultura popular e elevação da economia local. “A festa faz girar a economia em hotéis, pousadas, restaurantes, ambulantes, profissionais envolvidos com a decoração, montagem, música e isso marca a força da nossa parceria para realização do atrativo, e aqui, a realização de uma grande festa para o nosso povo”.