A Atento, em parceria com a ONG Renovatio, distribuiu 746 óculos de grau para 13 comunidades do eixo Rio-São Paulo, entre novembro de 2015 e janeiro de 2016. A ação faz parte do Projeto “Ver Bem”, que há quase dois anos oferece óculos de baixo custo para pessoas que não podem pagar. Além da promoção da saúde oftalmológica, o principal objetivo é estimular a educação, uma vez que de acordo com o Ministério da Educação (MEC) a dificuldade para enxergar é responsável por 22,9% da evasão escolar.
Por meio da parceria com a Atento, a iniciativa ganhou um ônibus especial, que foi transformado em um consultório itinerante, oferecendo atendimento para a população em vulnerabilidade social. Funcionários da empresa e médicos voluntários participaram dos mutirões, que atenderam 883 pessoas nas cidades de Santo André, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, além das capitais São Paulo e Rio de Janeiro.

Em 2016, além de outras regiões de São Paulo, o ônibus seguirá até a cidade do Rio de Janeiro para atender as comunidades de Itanhangá, Babilônia e Jardim Gramacho.

Sobre a Atento

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A Atento é líder em serviços de CRM/BPO nearshoring para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, a companhia desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países, onde emprega aproximadamente 153 mil pessoas. A Atento possui mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são multinacionais líderes nos setores de telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejista, administração pública, entre outros. Para mais informações, visite www.atento.com.br.

Sobre a ONG Renovatio

A Renovatio é uma “empresa sem fins lucrativos”, porém com fins superavitários (juridicamente, uma Associação), que trabalha na inserção social de pessoas em situação de vulnerabilidade, que se desenvolvem educacional, cultural e profissionalmente e, ao mesmo tempo, trabalham nas em atividades econômicas de alto impacto socioambiental. Para mais informações, visite www.renovatio.org.br.

Informações à imprensa:
A4&Holofote Comunicação
11-3897-4122

Gerente de Núcleo
Priscilla Tavollassi – priscillatavollassi@a4eholofote.com.br
Tel.: 11 3897 4125 Cel.:11-97152-7689

Atendimento
Elisa Zaghen – elisazaghen@a4eholofote.com.br
Tel.: 11 3897 4149 – Cel.: 11-999173921