A Executiva Estadual do PSOL Bahia, após debate sobre os problemas de Ilhéus e Recurso encaminhado pelo DMPSOL Ilhéus sobre afastamento de Jorge Luiz, do PSOL Ilhéus decide;

a) Acatado o afastamento de Jorge Luiz, realizado pela Direção Municipal do PSOL Ilhéus, e rejeitar o Recurso de Jorge Luiz.

b) Encaminha o fato ao Conselho de Ética Nacional do PSOL, juntamente com todos os documentos enviados pela Direção Municipal do PSOL Ilhéus e por Jorge Luiz, para que o mesmo venha a debruça-se sobre o problema.

c) A Direção do PSOL Ilhéus é vigente e reconhecida pela Direção Estadual do PSOL Bahia.

NOTA: Diante do quadro do Psol de Ilhéus, um nome vem despertando interesse do partido. Trata-se do comunicador, e agora Pastor Evangélico, Tuka Rapazoi. As conversas já estão adiantadas e neste final de semana haverá uma reunião entre Tuka e a cúpula local, coordenada pelo presidente e militante, Edson Ferramenta.

Tuka além de radialista profissional é bem articulado no meio evangélico e demais seguimentos religiosos. Tem relevantes serviços sociais junto à comunidade carente e já desponta com índices favoráveis na tábua das últimas pesquisas.