O diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ilhéus estará realizando no próximo domingo, dia 29 de maio, às 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores, o lançamento do Programa de Governo Participativo (PGP). O objetivo será reunir lideranças políticas nacionais, estaduais e municipais, partidos políticos, movimentos sociais e os mais diversos segmentos da sociedade ilheense comprometida com o desenvolvimento e o futuro, para debater e ouvir a opinião sobre o modelo de cidade que deve ser implantado em Ilhéus.

A presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores e pré-candidata a prefeita de Ilhéus pelo PT, Professora Carmelita, falou da importância da participação de todas as pessoas, partidos políticos e lideranças que querem e lutam por uma cidade melhor. “Um bom programa de governo é fundamental para uma campanha de alto nível, com debate político, que demonstre as conquistas da sociedade brasileira e que proponha a melhora efetiva da vida da população”, explicou.

Professora Carmelita alerta que um pré-candidato que deseja administrar Ilhéus e pretende recolocar a cidade no local de destaque que merece precisa, antes de tudo, elaborar o seu plano de governo discutido com o povo. E esse plano de governo, segundo ela, precisa ser elaborado ouvindo a todos, cada segmento que vive o dia a dia da cidade.

“O Programa de Governo Participativo também traz oportunidade de ampliar os espaços de discussão, construindo relações com os setores sociais e políticos e provocando a análise crítica e aprofundada da conjuntura. Esse PGP deve apresentar propostas que respondam aos problemas reais da população e que sejam, sobretudo, viáveis”, complementou Professora Carmelita.