Desde sua abertura, no dia 28, o filme Os Dez Mandamentos, resumo da primeira temporada da novela exibida pela Rede Record, levantou suspeitas sobre ser mesmo merecedor do título de filme nacional mais bem-sucedido em bilheteria na estreia.
Na quinta e sexta-feira, pipocaram comentários nas redes sociais dizendo que os pastores compraram os ingressos e distribuíram para os fiéis, mas eles, desacostumados a ver filmes, não compareceram. “Só tinha anjinhos na plateia, por isso a gente não via.” O mesmo aconteceu em algumas sessões na cidade de São Paulo neste fim de semana.
A bilheteira de um shopping em São Paulo, que pede para não se identificar, afirma que o local não lotou. “Se tem lugar? Tem todos, a sala está praticamente vazia.” Ela arrisca sua interpretação. “Os pastores compraram as lotações de Os Dez Mandamentos e distribuíram para os fiéis, mas eles não estão vindo em massa, não. De tarde, aparece um pessoalzinho.”
Segundo a produção do longa no total, mais de 3 milhões de ingressos teriam sido comercializados de forma antecipada, e cerca de 600.000 em compras avulsas neste fim de semana – o filme ocupa 1.100 salas no Brasil, outro recorde. A empresa defende que muitas entradas foram compradas como parte de uma ação filantrópica para pessoas que normalmente não têm acesso ao cinema. “Uma iniciativa como essa fomenta uma audiência não atendida, estimulando o mercado cinematográfico e impulsionando o setor”, diz o comunicado da Paris.
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