Termina nesta sexta-feira, dia 26, o prazo final para o recadastramento de todos os servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da administração direta e indireta da Prefeitura de Itabuna. Iniciado no dia 22 de fevereiro, o processo de atualização cadastral do funcionalismo foi estabelecido por meio do Decreto nº 14.288, publicado na edição nº 14.288 do Diário Oficial do Município, do dia 8 daquele mês.

Para efetivar o procedimento, os servidores municipais devem acessar na internet o portal da Prefeitura de Itabuna (www.itabuna.ba.gov.br), acessar o link do recadastramento disponível e preencher o formulário online, bem como escanear seus documentos pessoais e encaminhar na mesma plataforma. O processo pode ser feito com um telefone celular. Ao final, no próprio sistema, será gerado um protocolo que deverá ser assinado presencialmente e entregue pelo servidor à sua chefia imediata.

De acordo com a Secretaria de Gestão e Inovação, a única exceção na prorrogação do prazo será para os servidores inativos, pensionistas e aposentados que terão até o próximo dia 9 de abril para realizar o procedimento. A medida leva em conta as dificuldades de acesso deste público específico aos meios digitais, bem como casos de pessoas domiciliadas em outros municípios.

Segundo o secretário José Alberto Lima Filho, titular da pasta da Gestão e Inovação, até está quinta-feira, um total de 3.626 servidores municipais da Secretaria de Saúde e das demais secretarias da administração direta já haviam finalizado o processo de recadastramento. O prazo não será prorrogado.

A expectativa é que até esta sexta-feira outros 649 servidores realizem a atualização cadastral, tendo em vista que este é um recurso imprescindível para a implantação das políticas de gestão inovadora, defendidas pelo prefeito Augusto Castro”, argumentou. José Alberto disse ainda que os servidores que deixarem de fazer o recadastramento terão os vencimentos suspensos até que regularizem a situação funcional.