A arbitragem baiana iniciou a principal competição de futebol do país com o ‘pé direito’. Desde a primeira rodada do Brasileirão, árbitros do estado são requisitados pela CBF para trabalhar em jogos.

Nesta semana não foi diferente. Onze profissionais da Bahia foram escalados nas rodadas das Séries B e D.

Pela Série B, um trio baiano comandou o duelo entre São Bento-SP e CSA-AL, nesta sexta-feira (20), às 20h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba-SP, pela 2ª rodada. O árbitro central foi Diego Pombo Lopez e os assistentes Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos.

Ainda pela Série B, mas pela 3ª rodada, mais três profissionais do apito do estado estarão em campo. Marielson Alves Silva, como árbitro central, e Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen, com assistentes comandarão o confronto entre Fortaleza e CRB-AL, na próxima terça-feira (24), às 19h15, no Castelão, em Fortaleza.

No domingo (22), pela Série D, Bruno Pereira Vasconcelos foi escalado como quarto árbitro de Jacuipense x Central-PE, às 15h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. Pela mesma competição, na segunda-feira (23), Edvalter Marinho dos Santos será o quarto árbitro de Vitória da Conquista x Treze-PB, às 20h, no Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Já o trio formado pelo árbitro central Ricarle Gustavo Gonçalves Batista e os assistentes Cláudio Antônio Dias Aragão e Luanderson Lima dos Santos estará à frente da partida entre Americano-RJ e Novorizontino-SP, também na segunda, às 15h, no Moacyrzão, em Macaé-RJ, pela mesma Série D.

A Federação Bahiana de Futebol e a Comissão Estadual de Árbitros de Futebol da Bahia parabenizam os árbitros baianos pela constante presença nas escalas da CBF. A FBF e a CEAF-BA enxergam o sucesso como fruto do árduo trabalho de qualificação e renovação da arbitragem do estado.