Começou nesta quinta-feira (4), na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o torneio Pré-Olímpico de Remo. No primeiro dia de disputa, os destaques da seleção brasileira foram Lucas Verthein no skiff individual e a dupla Vanessa Cozzi e Isabelle Falck no double skiff peso leve.

Verthein abriu o evento vencendo a prova inicial com a marca de 7min21s21 e se classificou para as semifinais da próxima sexta-feira (5). Além do brasileiro, apenas os representantes argentino e chileno completaram os dois mil metros da prova abaixo de 7min25seg.

Na categoria feminina peso leve, as brasileiras Vanessa e Isabelle fecharam a prova em segundo lugar com o tempo de 7min9s95 e já estão na final de sábado (6). “Muito animadas. Com vontade de levar essa vaga para o Brasil”, disse Vanessa à assessoria da Confederação Brasileira da modalidade (CBR).

“O sistema de bolha e protocolos estão nos deixando bem protegidas e seguras para a competição. A expectativa para a final de sábado é a melhor possível, e queremos levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio. Fizemos uma prova boa hoje. Estamos buscando esse ouro”, disse Isabelle Falck à equipe do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A dupla masculina no skiff peso leve masculino, composta por Emanuel Borges e Evaldo Becker, chegou em terceiro com tempo de 6min24s77. Agora, eles disputarão a repescagem na próxima sexta (5). “O resultado está dentro da estratégia. Era o que prevíamos e seguimos confiantes”, disse Emanuel à CBR.

No skiff individual feminino, Beatriz Cardoso chegou em quinto e ainda tem chances na repescagem com a marca de 8min12s10.

TV Brasil transmite ao vivo as disputas do Pré-Olímpico de Remo no próximo sábado (6) a partir das 9h (horário de Brasília).