O transatlântico RMS Titanic poderá ser visto cruzando oceanos em breve. É que uma réplica do icônico navio está sendo construída pelo bilionário australiano Clive Palmer, e ele acaba de anunciar que a viagem inaugural será realizada em 2018, 106 anos depois de o navio original naufragar nas águas congelantes no Atlântico Norte.

O novo barco foi batizado de Titanic II e, embora seja aparentemente idêntico ao de 1912, terá quatro metros a mais de largura, para cumprir as atuais exigências de segurança para navegação marítima.

O bilionário Palmer garante também que, diferentemente do original, o novo transatlântico terá número suficiente de barcos salva-vidas, além de modernos sistemas de evacuação. A réplica terá 270 metros de comprimento, 53 metros de altura e um peso de 40 mil toneladas, de acordo com o jornal “Belfast Telegraph”.

Serão nove andares e 840 cabines para acomodar 2.400 passageiros e 900 membros da tripulação. Haverá uma grande piscina, banheiros turcos e academias. E, assim como o primeiro Titanic, este oferecerá ingressos de primeira, segunda e terceira classes. Informações de O Globo.