Integrantes do movimento Fórum em Defesa de Ilhéus se reuniram na noite desta terça-feira, 10, no prédio da Associação de Comercial, para avaliar o ato pacifico que ocorreu na última sexta-feira, 06, que quer o fim do arrocho fiscal implantado no governo jabista, com anuência da maioria dos vereadores.

A reunião contou com a participação do vereador e advogado, Cosme Araújo, um dos incentivadores na manutenção permanente do Fórum que já está chamando a atenção da população. Na oportunidade, Araújo destacou como fatores preponderantes pelo sucesso alcançado no movimento: a participação em massa da comunidade; clubes de serviços; sociedade civil organizada; sindicatos; imprensa; lojistas e comerciários em geral.

Segundo os organizadores, a luta em defesa dos ilheenses continuará firme e forte. O Fórum manterá seus encontros periodicamente ouvindo a sociedade, como forma de, se for o caso, arregimentar novos protestos com objetivos claros de interesses de quem contribuem com o desenvolvimento econômico no município. Na última sexta-feira, 06, centenas de pessoas foram às ruas de Ilhéus com faixas e cartazes, em protesto diante dos inaceitáveis percentuais lançados nos impostos e taxas no município.

Texto e foto: Fábio Roberto