A revista Boca de Cena, especializada em artes cênicas, ganha dois novos números inéditos a serem lançados no próximo dia 17 de agosto, às 16h, na página do Youtube do grupo Teatro Popular de Ilhéus, através do link youtube.com/teatropopulardeilheus, com reprise no Youtube da Revista Boca de Cena, do Oco Teatro Laboratório, do FilteBahia e em seus respectivos sites. O diretor teatral Luis Alonso-Aude está à frente da revista Boca de Cena como diretor geral e editor e a produção geral é de Rafael Magalhães. A publicação foi criada pelo coletivo Oco Teatro Laboratório e pelo FilteBahia

A Revista Boca de Cena traz desta vez dois temas importantes da atualidade: a primeira, Teatro e Sertão (edição n4), onde estão publicadas críticas, ensaios e artigos sobre este tema, valorizando as artes cênicas para além do teatro soteropolitano e do recôncavo baiano. O responsável por esta edição é o diretor teatral Paulo Atto, convidado a fazer parte do processo editorial desta revista desde a sua primeira edição; e a segunda sobre Teatro e Censura (edição n5) que abre espaço para debates sobre liberdade de se expressar através da arte sem censura de qualquer tipo, especialmente a censura no Brasil e a censura atual em Cuba. Esta edição está sob a responsabilidade do diretor teatral Luis Alonso-Aude.

Ambas as revistas têm o processo gráfico a de programação visual assinados pela Editora do Teatro Popular de Ilhéus e contêm entrevistas, artigos, ensaios, críticas, textos dramáticos e a seção Memórias, que faz homenagens póstumas a artistas do teatro baiano. As revistas também têm um Suplemento, com um pequeno artigo de destaque em relação com o tema de cada revista. Elas serão distribuídas para grupos de teatro e instituições do interior baiano e de Salvador.

Mais sobre a Boca de Cena – A Boca de Cena é uma revista independente especializada em artes cênicas. Ela foi criada pelo Oco Teatro Laboratório – Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia-FilteBahia-, em parceria com diversas universidades da América Latina e produtores de conhecimento, independentes, incluindo aqueles que geram teorias sobre a produção dos seus trabalhos.

A Revista Boca de Cena já realizou três edições de grande sucesso, com os temas ‘Teatro e Crítica’, ‘Teatro de Grupo’ e ‘Teatro Negro’ e agora retoma a valorização da escrita independente sobre o teatro baiano relacionada com o teatro latino-americano. As duas últimas edições tiveram o incentivo da Fundação Cultural do Estado da Bahia. A primeira edição teve o apoio econômico do grupo Oco Teatro Laboratório. As três primeiras edições da revista podem ser encontradas na íntegra no site www.revistabocadecena.com.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.
Serviço:
Lançamento das edições 4 e 5 da Revista Boca de Cena
Dia 17 de agosto, às 16h, na página do Youtube do grupo Teatro Popular de Ilhéus (youtube.com/teatropopulardeilheus)
Assessoria de Imprensa Oco Teatro – Doris Pinheiro – 71 98896-5016