O governador baiano Rui Costa (PT) afirmou que “são inverídicos” os dados divulgados na última segunda-feira (25) por uma ONG mexicana colocando Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista entre as 50 cidades mais violentas do mundo em 2015.

“Os números que foram divulgados essa semana sobre as cidades baianas são inverídicos sem nenhuma base cientifica e técnica. São números diferentes da realidade”, afirmou Rui nesta quarta-feira (27) durante a cerimônia de lançamento da Operação Carnaval 2016 ao site Metro 1.

Rui destacou que, ao contrário do que os dados indicam, Salvador registrou uma queda no número de homicídios. “O Nordeste está em torno de 42, 43 homicídos a cada 100 mil, o estado da Bahia está com 38 homicídios a cada 100 mil. É um número alto, mas temos que reconhecer que nos últimos cinco anos temos tido uma redução expressiva e contínua”, disse.

Salvador e Região Metropolitana aparecem na 14ª posição, enquanto que Feira de Santana e Vitória da Conquista estão no 27º e 36º lugar, respectivamente.