A Capital baiana já respira os Jogos Olímpicos de 2016. Faltam apenas seis dias para o início dos jogos do torneio de futebol em Salvador.

A Arena Fonte Nova, eleita melhor estádio da Copa do Mundo de 2014, não poderia ficar de fora. A praça esportiva baiana receberá dez partidas, sendo sete do futebol masculino e três do feminino.

Pela Boa Terra passarão 16 Seleções, entre elas potências do futebol mundial, como Brasil, Alemanha e França. O início dos jogos na cidade será na próxima quinta-feira (4), antes mesmo da cerimonia de abertura das Olimpíadas, marcada para o dia 5, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os responsáveis por estrearem o tapete da Fonte nos Jogos serão os jogadores das Seleções Masculinas e Fiji e Coréia. Eles se enfrentarão no dia 4, às 17h. No mesmo dia, México e Alemanha, também no Masculino, duelam às 20h.

Já no dia 7, domingo, será a vez de Fiji x México e Coréia x Alemanha, à 17h e 20h, respectivamente. Dois dias depois, 9 de agosto, as mulheres vão estrear no estádio. Às 16h, as meninas de Austrália e Zimbabwe se enfrentam, enquanto que às 19h Nova Zelândia e França farão mais um confronto.

No dia 10, quarta-feira, o futebol masculino volta à Fonte Nova e com expectativa de estádio lotado. Quem pisará no gramado será nada mais nada menos do que o craque Neymar e a Seleção Brasileira. O time Canarinho enfrentará a Dinamarca, às 22h. Antes, às 19h, Japão e Suécia abrirão a rodada dupla com a preliminar.

Dois dias depois, em 12 de agosto, uma sexta-feira, as mulheres voltam à Arena para as quartas de final. A segunda colocada do grupo E vai encontrar a segunda do grupo F, às 16h. Uma delas poderá ser a Seleção Brasileira, caso Marta e Cia, que estão no grupo E, terminem a primeira fase na segunda colocação.

Por fim, no dia 13 de agosto, sábado, o futebol olímpico se despede de Salvador com o embate entre o primeiro colocado do grupo B e o segundo do grupo A pelas quartas de final do masculino, às 16h. Caso seja a segunda colocada do grupo A, a Seleção Brasileira retornará à Capital para decidir uma das vagas na semifinal.

CONFIRA ABAIXO A PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS EM SALVADOR:

Futebol Masculino – 1ª Fase

04/08
Fiji x Coréia, às 17h
México x Alemanha, às 20h

07/08
Fije x México, às 17h
Coréia x Alemanha, às 20h

10/08
Japão x Suécia, às 19h
Dinamarca x Brasil, às 22h

Quartas de Final

13/08
1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A, às 16h

Futebol Feminino – 1ª Fase

09/08
Austrália x Zimbabwe, às 16h
Nova Zelândia x França, às 19h

Quartas de Final

12/08
2º colocado do grupo E x 2º colocado do grupo F, às 16h