O controle e o registro de todas as ocorrências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), agora vão acontecer de forma mais rápida. A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus iniciou a informatização do sistema de regulação do SAMU Regional de Ilhéus, que cobre nove municípios da região costeira do Sul da Bahia. A instalação do sistema ESUS SAMU contribuirá para reduzir o tempo resposta e trazer mais qualidade ao serviço.

“Mais um avanço para a saúde de Ilhéus. Essa conquista reflete em respeito aos usuários que buscam o atendimento do SAMU”, comemorou o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

De acordo com o diretor Regional do Samu, Cyomar Dias, a montagem foi iniciada nesta última terça-feira, 13, e, após a conclusão das instalações dos equipamentos e do sistema de software para acompanhamento das ocorrências, um treinamento será ofertado para a equipe que atua na Central de Regulação das Urgências do SAMU.

“Isso é fruto do trabalho de pessoas comprometidas com o serviço, de uma gestão que se preocupa com a qualidade da assistência prestada. Parabéns a todos envolvidos, Prefeito Mário Alexandre, Sesau e Coordenação do SAMU 192 Ilhéus. É a primeira vez, em 16 anos, que recebemos um sistema de regulação informatizado substituindo o que antes era totalmente no papel. Graças a Deus conseguimos esse sistema, o que vai aprimorar o serviço ofertado”, declarou Cyomar Dias.