Cidade com mais de 103 mil habitantes, Santo Antônio de Jesus é considerada a ‘Capital do Recôncavo Baiano’. O destaque vem da sua importância econômica para a região, com um dos centros comerciais mais movimentados do estado.

Mas não é só pelo comércio que o município, localizado a 190 km de Salvador, ganhou fama. SAJ, como é chamada por seus moradores, também se destaca no setor turístico. A cidade possui uma das principais festas juninas da Bahia e é um dos principais destinos de turistas de todo o Brasil durante o São João.

Mas, o santo-antoniense, como todo bom baiano, também ama o esporte mais praticado no país. Foi pensando nisso que desportistas da região se uniram para tentar colocar a cidade no futebol profissional do estado

Santo Antônio de Jesus até que já sediou partidas profissionais, mas nunca de um clube do próprio município. Essa carência pode acabar no próximo ano.

Equipe amadora da cidade, o Personalle Futebol Clube iniciou processo de profissionalização e filiação à Federação Bahiana de Futebol. Idealizador do projeto, o presidente da Liga Santo-antoniense de Futebol e do próprio clube, Aderval Lopes dos Reis esteve na Federação Bahiana de Futebol nesta quinta-feira (26).

Acompanhado do vice-presidente do clube, Laelson Jesus dos Santos, ele se reuniu com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o vice-presidente, Ricardo Lima. No encontro deram sequência aos trâmites para a filiação.

Em conversa com o portal da FBF, Aderval revelou o que o motiva a trabalhar para que SAJ tenha seu primeiro clube de futebol profissional da história. “É o amor que tenho pelo esporte, principalmente o futebol. Além disso, uma cidade da importância de Santo Antônio de Jesus precisa ter seu próprio clube. Acreditamos que traremos ainda mais representatividade para o Recôncavo e agregaremos valores à cidade”, disse.

Ainda segundo o desportista, o projeto tem o apoio da prefeitura municipal, que já busca viabilizar uma reforma no Estádio José Trindade Lobo. “Nosso objetivo é estrear no futebol profissional no próximo ano e disputar a Série B do Baianão 2019”, concluiu Aderval Reis.