A Secretaria de Saúde (Sesau) de Ilhéus, através do setor de Alta e Média Complexidades, proporcionou muita alegria e descontração aos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Adulto (Caps Adulto), ao realizar mais uma atividade nesta quarta-feira, 15, em comemoração ao período de São João. A festa foi realizada na sede do órgão, que atende a pessoas que necessitam de acompanhamento psiquiátrico, na Avenida Vereador Marcos Paiva, Cidade Nova.

No clima dos festejos juninos, o 9º Arraiá do Caps foi marcado por muita alegria, música, integração e socialização entre usuários, familiares e amigos. A festa contou com comidas típicas, apresentação de quadrilha formada por usuários do serviço e forró com a cantora Amanda Andrade. “Ver os pacientes tendo acesso à cultura, festejando, dançando, interagindo junto com familiares e amigos é a maior recompensa de toda a equipe do Centro de Atenção Psicossocial”, comentou a coordenadora do Caps, Joyce Leal.

A atividade, além de recrear os usuários do serviço, proporciona uma interação entre todos eles, que são atendidos, cotidianamente, de forma separada. Assim, permite que cada um conheça a realidade do outro, troque experiências e possa formar redes que auxiliem no tratamento estabelecido pela equipe do centro.

Caps – É um serviço que oferece tratamento aos usuários em busca de sua autonomia e principalmente, oportunidade de convivência familiar e comunitária através da reinserção social. Disponibilizando para os pacientes desde atendimentos com psiquiatra e psicóloga a terapias de grupos, que são o grande diferencial do tratamento.