Até a próxima sexta-feira, 13 de novembro, o Centro Cultural de Olivença recebe inscrições para aulas de percussão, que faz parte do projeto Oficinas de Capacitação Multicultural, realizado pela Prefeitura de Ilhéus por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult). O trabalho tem início previsto para a próxima segunda-feira, dia 16, às 14h.

As aulas serão ministradas no Centro Cultural durante três dias na semana, às segundas, quartas e sextas, com duração de três meses e será ministrado pelo músico percussionista Alan Felipe Santos, de Ilhéus. Ele atua como percussionista e agente cultural no Bloco Afro Dilazenze, no qual participa de produções artísticas, do Corpo de Balé afro, Sambadíla, além de ser mestre da bateria e instrutor do Projeto Social Batukerê.

Com a realização desta oficina, a Secretaria de Cultura de Ilhéus pretende capacitar, fomentar e dar maior visibilidade à produção cultural da cidade, além de impulsionar a formação musical para jovens de Olivença valorizando o legado da cultura afro-brasileira no município. A oficina também faz parte da programação da Semana da Consciência Negra, que será celebrada de 16 ao dia 20, com uma programação diversificada, com rodas de conversas, oficinas e apresentações culturais de variadas manifestações artísticas afro-brasileiras.