A Secretaria de Cultura (Secult) de Ilhéus selecionou cinco propostas para o projeto Solos Criativos. O programa tem como objetivo a seleção de ações que estimulem o desenvolvimento das artes cênicas através da dança e do teatro. Todas as apresentações serão gratuitas e em diferentes bairros e distritos do município.

Nesta segunda edição, a iniciativa contemplou cinco trabalhos, sendo eles: Moqueca Ciborgue, do ator e performer Rafael Guimarães; Casa de Farinha, da bailarina e coreógrafa Sôanne Marry; AFrESTA – o livro, o lobo e a mestra, da multiartista Janete Lainha com participação dos contadores de história Tuty e Zalum; Pas de Deux “Relações”, do bailarino Oséas Ribeiro; e Entrando na Dança, do produtor cultural e fotógrafo Rodrigo Macêdo.

O concurso, que aposta na criação do artista individual, selecionou propostas que são marcadas pela diversidade de temas e, assim, busca estimular a pesquisa cultural local e novas intervenções nas respectivas linguagens.

O Secretário de Cultura, Paulo Atto, explica que “o objetivo do projeto foi selecionar propostas que estimulem as artes cênicas, dança e teatro praticados por artistas locais, além de proporcionar o amplo acesso da população de distritos e bairros a essas linguagens”.