A secretária de Educação, Janaína Araújo, renovou o apelo hoje, dia 13, para que os pais e/ou responsáveis por alunos da Rede Municipal de Ensino façam a retirada dos blocos de atividades impressos que são disponibilizados regularmente nas escolas. Ela lamenta o fato de que muitos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental não estão retirando suas atividades.

“Faço um apelo a toda população que tem filhos ou parentes matriculados na Rede Municipal de Ensino para que se façam presentes nos dias de entrega e recebimento dos blocos de atividades. Estamos enfrentando um grande desafio nessa formatação atual quando estamos trabalhando na modalidade não presencial. Os blocos de atividades estão sendo a grande dificuldade do momento”, destaca a Secretária Janaína Araújo.

Ela lembra que os anos letivos 2020/2021 foram unificados e estão sendo viabilizados por meio da realização de atividades não presenciais, organizadas em blocos impressos. “A consequência dessa não entrega ou retirada dos blocos é que o aluno pode não completar o ano letivo unificado e ter um prejuízo duplo. É através destas atividades que os professores avaliam os alunos, inclusive a frequência”, alerta.