Itabuna foi contemplada com o Projeto “Circuito Esporte por toda parte”, uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Governo da Bahia, que tem a finalidade de incentivar a prática desportiva. Por meio da instalação de uma Arena Multiesportiva, na Praça Rio Cachoeira, de quinta a sábado, das 8 às 17 horas, e no domingo das 8 às 12 horas, atletas poderão participar.

Parceira neste projeto na parte logística, a Prefeitura de Itabuna estimula o esporte entre estudantes de qualquer idade. Segundo Marcos Alves (Kiko), assessor da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, a cidade foi contemplada com três atividades esportivas: boxe, basquete 3×3 e Badminton (atividade semelhante ao tênis). “O projeto é voltado para estudantes do Ensino Médio e das Universidades, mas isso não impede do público com outro perfil também participar”, explica.

Para participar não será necessária inscrição prévia, bastando ao interessado se dirigir à Praça Rio Cachoeira. Ao todo, 29 municípios de toda a Bahia serão contemplados com este projeto itinerante da Arena Multiesportiva, proporcionando espaço adequado para a prática de esporte com qualidade e segurança.