A secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, Soane Galvão, acompanhada do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Rubenilton Silva, se reuniu hoje com o diretor geral IFBA, Thiago Barbosa, e o diretor administrativo Jorge Fabrício, para conhecer a proposta do Programa Qualifica Mais Progredir, para oferta gratuita do curso de microempreendedor individual. A proposta é uma parceria entre o município e o IFBA, por meio do Ministério da Educação, para atender beneficiários a partir de 18 anos com ensino fundamental completo e que sejam usuários do bolsa Família com Cadastro Único.

“Ilhéus foi uma das seis cidades baianas selecionadas para promover essa profissionalização, que vai trabalhar o empreendedorismo, dando aos nossos jovens e pessoas carentes as ferramentas para eles se desenvolverem. Próxima semana, com o prefeito Mário Alexandre, vamos formalizar a assinatura do termo e celebrar mais essa conquista para os ilheenses”, afirmou Soane Galvão.

De acordo com a proposta apresentada pelo diretor geral do IFBA, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) é quem fazem a triagem e matrícula dos beneficiários para as 500 vagas a serem ofertadas. A previsão de início do curso é para março de 2022, com carga horária de 160 h, e bolsa aluno de R$ 2,00 por hora, com aulas presenciais de 4 h por dia, de segunda à sexta.