Um balanço bastante positivo. Esta é a avaliação da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, após o final dos três dias de Jornada Pedagógica 2017, na rede de ensino de Ilhéus. O evento, que reuniu os profissionais de educação da rede, teve abertura na última quarta-feira, 1º, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, e prosseguiu com as atividades nas escolas até o dia de hoje, 3 de fevereiro.

Segundo Oliveira, o tema central debatido este ano: “Educação: desafios, compromisso e possibilidades para a vida”, além de fundamentar o debate ao longo da jornada nos últimos dois dias do evento, permitiu o desdobramento e fomentou as discussões necessárias para o amadurecimento e aprimoramento das práticas pedagógicas.

A programação contou com palestras voltadas a temas como infância na atualidade, desafios e possibilidades da leitura e escrita, estágio atual da educação de jovens e adultos (EJA) e relações interpessoais e qualidade de vida no trabalho. Além disso, orientações pedagógicas, apresentação do cronograma pedagógico do ano letivo nas escolas e reunião com a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI) também foram assuntos tratados nos três dias do evento desse ano.

Aulas – Com o fim da Jornada Pedagógica 2017, a Seduc aproveita para confirmar o início das aulas nas escolas públicas do Município de Ilhéus para a próxima segunda-feira, 06 de fevereiro.