A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), dá continuidade à entrega das atividades pedagógicas para os alunos que residem nas comunidades rurais da cidade. A secretaria disponibilizou ônibus do programa Caminho da Escola, a fim de que os professores possam realizar a entrega do material de estudo, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19.

Devido às medidas impostas pela pandemia, a rede municipal de educação adotou o formato de ensino não presencial, visando garantir acesso ao processo de aprendizagem para as crianças e os jovens neste momento crítico. “As atividades são importantes para que os alunos desenvolvam suas habilidades, mantenham a rotina e não percam o vínculo com a comunidade escolar. Além disso, também realizamos plantões pedagógicos para fortalecer a interação entre as famílias e a escola”, explicou a professora Eliane Oliveira, titular da Seduc.

 

Entrega material de estudo - Seduc 

 

Nesta semana, a ação atenderá os alunos que moram nas regiões mais remotas e estão matriculados nas seguintes unidades: Escola Municipal do Santo Antônio; Escola Municipal de Castelo Novo; Escola Municipal do Banco do Pedro; Escola Municipal Nossa Senhora das Neves; Escola Municipal de Juerana; Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne e Escola Municipal do Japu.

Segundo a Seduc, o material de estudo é estruturado em um roteiro de aprendizagem e cada material contará com atividades referentes ao período de 15 dias. Também será feito um rodízio entre as ações. Uma semana de planejamento nas escolas e outra semana de atendimento às famílias para garantir o acompanhamento das crianças e dos jovens matriculados na rede.

Enquanto os alunos estiverem estudando em casa, os professores, junto à equipe escolar, estruturarão as próximas atividades que compõem os roteiros. Essa mediação será feita, exclusivamente, durante o período de suspensão das aulas presenciais.

 

Entrega material de estudo - Seduc