Como forma de reconhecimento a todas as mães da secretaria municipal de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), a Prefeitura de Ilhéus ofereceu um café da manhã especial na manhã desta sexta-feira, 8, na sede do órgão. As regras sanitárias com distanciamento social, uso de máscara e disponibilização de álcool em gel foram seguidas, numa sexta-feira marcada por homenagens e respeito às mães.

“Nas pessoas de minha mãe Ângela Sousa, minha esposa Soane Galvão, da secretária Eliane Oliveira e de todas as 42 professoras da Seduc, parabenizo a todas as mães ilheenses por doarem aos seus filhos o melhor que têm em si, o amor maternal”, saudou o prefeito Mário Alexandre.

..

“Se aprende a ser mãe, sendo mãe. É o abraçar, é o sorrir, é o olhar. A gente tem muito isso aqui. Juliete ganhou um milhão e meio de reais. Eu digo que nós ganhamos um milhão e meio de amigos. O dinheiro, a gente precisa. Mas os amigos a gente necessita todo dia, toda hora e a todo instante. Amamos as nossas mães. Mas isso, não foram os livros que nos ensinaram, mas quem soube dar amor como ninguém. E isso é o que vocês fazem aqui todos os dias, sendo mãe, sendo pai. Vocês fazem um pouquinho para cada um de nós. O sofrimento de vocês é o nosso sofrimento. Cada um sabe aqui o que sofreu e como nós ajudamos, esse é o nosso papel ”, refletiu a secretária da pasta, Eliane Oliveira.

Um poema foi recitado pela servidora Adriane Lavigne, onde também compôs uma paródia para homenagear as mães, fazendo alusão à música “Como os nossos pais”, de Belchior e interpretada por Elis Regina.

O servidor Sócrates Lima e pastor também proferiu uma mensagem edificante que emocionou a todos.

..

Além das professoras homenageadas, o encontro contou também com a presença da ex-deputada Ângela Sousa, que parabenizou a todas as mães e genitores pais da Seduc por esta data marcada por amor e reconhecimento.

As mães receberam bombons de chocolates e um quadro personalizado com as próprias fotos junto com os seus respectivos filho(s) e/ou filha(s).