Espaço para fomentar o empreendedorismo e compartilhar experiências de lideranças femininas são alguns dos objetivos do I Seminário “Delas para Elas”, iniciativa promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Prefeitura de Ilhéus e do Sebrae. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira (31), no auditório do Barravento Praia Hotel e contou com a participação de Soane Galvão, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), além da diretoria da CDL, representantes do Sebrae e palestrantes de reconhecida atuação no mercado.

Com o tema “Mulher, Ilhéus precisa da sua força”, Soane Galvão trouxe ao centro do diálogo a importância da representatividade feminina em cargos de chefia. “Gratidão imensa em ter tido a oportunidade de servir. Sei que juntas somos capazes de ampliar iniciativas como essa para mais mulheres”.

 

Delas para Elas

Marcando as atividades alusivas ao mês da mulher, o seminário reuniu 110 empreendedoras, que puderam trocar ideias e dialogar sobre ações inclusivas, com foco na transformação da realidade feminina no município e na região. Entre as palestrantes, a juíza de direito, Karine Rehem, que abordou a temática “As dificuldades da mulher no mercado de trabalho”.

A empresária Jaqueline Silveira trouxe a discussão sobre “A influência da mulher nas redes sociais”. O impacto do empreendedorismo feminino foi abordado pela gerente regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo.

 

Delas para Elas

Finalizando o ciclo de palestras, a CEO da rede Corujão 24h e integrante da Under 30 da Forbes, Daniela Lacerda, apresentou o tema “Mulher empreende sim”. Para Soane, além de estimular a autoconfiança dessas mulheres, a proposta fortalece a atividade empresarial e cria um círculo positivo de força e união.

“Foram muitos aprendizados adquiridos e conquistas alcançadas ao longo dessa trajetória. Trajetória que percorri para honrar a nós, mulheres aguerridas”, finalizou. Na ocasião, a secretária recebeu da filha mais nova, Ester, uma placa confeccionada pela CDL em homenagem ao trabalho de excelência desenvolvido à frente da pasta, bem como à sua contribuição para fomento ao comércio local.

Delas para Elas