O professor Almir Milanesi, diretor da Faculdade de Ilhéus, proferiu palestra sobre Empreendedorismo no Centro Estadual de Biotecnologia em Saúde, localizado em Itabuna, durante o III Seminário do Curso Técnico em Gerência em Saúde. Também participou do evento a administradora de empresas Ticiane Sousa Carneiro, que falou sobre A importância do RH (Recursos Humanos) nas instituições.
Em seguida, Mirna Barbosa Sarmento e Lígia Evely Amorim desenvolveram o tema Implementação do Programa 5S do Curso Técnico em Gerência em Saúde do CEEP – Itabuna: Uma nova perspectiva no processo educacional através da Gestão Participativa por meio de conceitos do programa 5 S.
Após o intervalo, o professor Teodoro Pires Júnior debateu sobre Economia Criativa transformando ideias em dinheiro. O seminário, ocorrido dia 30 de novembro, foi finalizado com a psicóloga Lânia Lécia Peixoto com a palestra A importância do estágio na inserção no mercado de trabalho.
Organizado pelo Curso Técnico em Gerência em Saúde, o III Seminário teve apoio dos Cursos Técnico em Análises Clínicas e Técnico em Biotecnologia, da professora Ismara Sobral Pereira, e das orientadoras Kátia Regina Matos Xavier e Michelle Menezes Kruschewsky. O evento contou ainda com o apoio da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. O Centro Estadual em Biotecnologia em Saúde é dirigido pela professora Ismara Sobral Pereira, com vice-direção pedagógica de Maria Edinalva de Oliveira Carmo.