O senador Reguffe (Sem partido-DF) entrou em contato com o Toda Bahia na noite da quarta-feira (8) para dizer que, ao contrário do que foi publicado pela Revista Istoé na semana passada, ele não está indeciso quanto a opinião sobre o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Reguffe afirma que é favorável ao afastamento definitivo da petista.

“A matéria me colocou como indeciso, mas eu já tenho minha opinião a favor do impeachment de Dilma e, inclusive, já anunciei isso para a mídia. Foi uma confusão feita pela revista”, disse o senador ao Toda Bahia.

Para o senador, Dilma cometeu crime e tem que pagar por isso. À Agência Senado, ele explicou que, ao gastar mais do que arrecadou, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal, e ao editar os decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional, a presidente cometeu crime de responsabilidades, conforme determina a Constituição Federal. “O governo não pode gastar mais do que arrecada. Isso para mim é um princípio. Quando governo gasta mais do que arrecada, quem paga o preço é o contribuinte, com aumento de impostos para cobrir o déficit. E é esse contribuinte que eu represento nessa Casa”, afirmou o senador.