Fim dos jogos da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, diga, considerando os jogos de importância para a classificação, com resultado positivo para o Esporte Clube Bahia, que com as derrotas do Náutico e Paysandu, se garante no G-4 até o próximo sábado quando enfrenta o Botafogo. A rodada praticamente deu o titulo da competição ao time carioca, que não apenas venceu o Náutico, simplesmente bateu sem dó ou piedade de 4×1 diante da torcida pernambucana e assim, abre reais possibilidades do Esporte Clube Vitória obter o acesso ostentando a moral e o status de vice-campeão, agora em caráter nacional. (Veja detalhes e tabela)

Evidente que alguns vão se orgulhar, outros vão repudiar o vice-campeonato praticamente conquistado, no entanto, o Esporte Clube Vitória com o empate desta tarde contra o CRB pode se considerar parte integrante e importante da elite nacional. Outra constatação foi o declínio técnico do Paysandu que ao perder outra na Série B mostrou que se trata de um cavalo gordo paraense de pouco fôlego e já ocupa a sétima posição e com poucas chances de classificação. O responsável pela derrota do Papão foi o Sampaio Corrêa que parecia “morto” na briga pelo acesso mas renasceu com o triunfo por 2 a 0 em São Luís do Maranhão e subiu para quinta colocação.

O Santa Cruz que poderia encostar no pelotão de frente, engasgou em Goiás e não saiu do 0 a 0 com o chato time do Atlético-GO, ficando estacionado na sexta posição com 49 pontos e vendo o sonho de retornar à primeira divisão complicar.

A verdade é que a rodada foi perfeita em todos os sentidos para o Esporte Clube Bahia que viu todos seus concorrentes diretos tropeçarem, garantiu a distância de 4 pontos para o quinto colocado e se garante mais uma rodada no G-4, mesmo em caso de derrota para o Botafogo, seu próximo adversário. Vale lembrar que o Bragantino ainda joga na rodada e caso conquiste os 3 pontos pra cima do Luverdense, sobe para nona posição e entra na briga. Fato é que tem muito caminho ainda pela frente e do décimo acima todos tem chances matemáticas de abocanhar uma vaga na Série A de 2016, no final veremos quem leva a melhor.