Mesmo com as inúmeras dificuldades econômicas que ainda marcam o dia-a-dia da administração pública, o governo municipal de Ilhéus realiza obras e serviços capazes de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Além da execução de intervenções permanentes, como capinagem, poda de árvores e pintura de meios-fios, o esforço também contempla a recuperação de ruas, incluindo operações tapa buracos e recomposições de paralelos.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) iniciou a recomposição de paralelos em duas artérias da cidade. Nesta última segunda-feira, 9, o trabalho começou na Rua 7 do Alto da Boa Vista (Pacheco) enquanto que, na terça-feira, dia 10, os serviços tiveram início no Alto São João, no bairro do Teotônio Vilela, zona norte.

Segundo Dermeval Furtunato, chefe da Sedur, o trabalho é feito com recursos próprios do município e atendem a reivindicações de moradores, que se reuniram na última semana com o prefeito Jabes Ribeiro e o vice, Carlos Machado (Cacá) para apresentar as demandas das duas localidades.