A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informa que devido à manutenção da rede e troca de provedor em alguns pontos, o acesso à internet foi impactado na última semana, ocasionando a interrupção do atendimento ao público em alguns estabelecimentos de saúde de Ilhéus. Contudo, a equipe técnica responsável já foi acionada e neste momento presta a assistência necessária. A regularização total do serviço deverá ser feita até esta terça-feira (9).

A Sesau esclarece que os estabelecimentos de saúde possuem link dedicado, que difere da banda larga comum pela estabilidade da conexão e segurança na transmissão de dados. Por esse motivo, o sistema utilizado pela Central de Regulação, Vigilância Epidemiológica e de Endemias, Rede de Frio e por outros setores da Sesau demanda uma rede de fibra ótica de alta velocidade. O sistema da Policlínica Municipal Halil Medauar, por sua vez, já funciona normalmente.

“O reparo deve ser concluído nas próximas horas e todos os serviços serão retomados, com a mesma qualidade no atendimento”, explica Geraldo Magela, titular da Sesau.