Até o próximo mês de julho, 105 hotéis e pousadas de Salvador serão vistoriados e receberão orientações quanto à oferta de serviços turísticos. As visitas, realizadas por equipes de técnicos da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), tiveram início nesta terça-feira (26) e fazem parte das ações do Governo do Estado para o período das Olimpíadas.

“A iniciativa permite à Setur a atualização da oferta hoteleira e a realização do controle de qualidade nos meios de hospedagem, para aprimoramento dos serviços turísticos na Bahia. A fiscalização é preventiva, com vistorias que visam identificar possíveis deficiências e orientar a gestão para a resolução dos problemas”, explica a diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Giulliana Brito.

Durante as vistorias, que funcionam como uma espécie de consultoria personalizada, cada hotel ou pousada tem as instalações e os serviços avaliados. Entre os aspectos observados estão higiene e segurança, registro de clientes, políticas de preservação do meio ambiente e incentivo à qualificação dos funcionários.