O projeto Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras chega à última edição de 2015. Na próxima sexta-feira (18), às 20h, quem compartilha as próprias canções no palco da Tenda Teatro Popular de Ilhéus são os compositores CJ (Cijay), Rilson Dantas, Luciano Cerqueira e Ricardo Maciel, grandes nomes da terra fazendo Rap, MPB, Reggae, Jazz, Rock, Pop e muito mais.

Segundo os idealizadores/organizadores/compositores Eloah Monteiro e Cabeça Isidoro, o encontro desta sexta representa algo maior. “Chegar aos seis meses ininterruptos de projeto é mais que tempo, nos diz que a cidade tem absorvido a proposta e que existe uma classe inteira de criadores e criadoras no Litoral Sul da Bahia fazendo e consumindo música nova, criativa” afirma Eloah. Até agora, mais de 32 compositores e compositoras já participaram do projeto, alcançando um público de aproximadamente 1000 pessoas. “Nós não pretendemos parar tão cedo, a ideia é crescer, e crescer em conjunto com os fazedores musicais daqui”, diz Cabeça.

Também na sexta, acompanhando os compositores do mês, haverá a participação especial do Mestre Sabará, baterista consagrado internacionalmente. Os ingressos para o 8º Encontro Grapiúna de Compositores e Compositoras estão disponíveis na Livraria Papirus, em Ilhéus.

Encontro Grapiúna de Compositores Compositoras:

Iniciado em julho deste ano, o projeto segue com shows mensais – sempre às sextas-feiras, às 20h, na Tenda TPI – colocando Ilhéus na rota dos encontros desse modelo, que são sucesso nas capitais do país. O objetivo é dar visibilidade às obras autorais dos artistas da, fomentando a criação musical e divulgando a produção autoral do/no Sul da Bahia. Esta edição continua com o mesmo formato das anteriores: um palco, quatro artistas grapiúnas, um percussionista, além músicos convidados que contribuem com o brilho das apresentações, tocando ou cantando. Já participaram do Encontro nomes como Jef Rodrigues, Edu Neto, Jaque Barreto, Cabeça Isidoro, Laís Marques, Marcus Marinho, Brena Gonçalves, Ismera Rock, Eloah Monteiro, Eddy Oliveira, Djalma Assis, Cláudio Vieira, Ize Duque, Shailla, Dona Val, Aline Marianne, Fabiano Carillo, Herval Lemos, Sérgio Di Ramos, Danilo Nascimento, Cris Passos, Sérgio Nogueira, Cris e Marcelo, Chico Dias, Glendha, Mãe Ilza Mukalê, Nado Costa e Victor Patrício. Para o compositor e idealizador do projeto, Cabeça Isidoro, “a nossa região é muito rica cultural e artisticamente, não é só Jorge Amado que cria por aqui. Temos que abrir os olhos para outros Jorges, tão brilhantes e tão filhos daqui quanto o Amado”.