O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), está em Salvador para fortalecer alianças para a sua pré-candidatura no PSDB à presidência do Brasil. Em coletiva, na manhã deste sábado (17), afirmou ser mais favorável a concorrer que o correligionário e governador de São Paulo, João Doria.

“Doria teve seus enfrentamentos ao longo da sua trajetória política, que geraram a ele seus ativos e passivos. Isso tem que ser analisado pelo partido. O partido precisa discutir a capacidade eleitoral, ela não é apenas do candidato […]”. Mas, ressaltou que mantém a humildade de dialogar, sem descartar a possibilidade de apoiar outra legenda.

Sobre o voto impresso, Leite afirmou que é pertinente, mas que sob o governo atual é um risco. “ A intenção do presidente Bolsonaro não é efetivamente as condições de auditar o voto, e sim de criar confusão”, disse.

Segundo Eduardo Leite, o foco neste processo eleitoral precisa ser a discussão do futuro. “Não esperem de mim uma política contra Lula ou Bolsonaro”.

Na sexta-feira (16), o governador encontrou o presidente do DEM e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto em uma reunião na casa do ex-deputado federal e prefeito de Mata de São João, João Gualberto.

Leite também esteve com outras lideranças, como o ex-deputado Juntahy Magalhães e o deputado federal Adolfo Viana.