O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em resposta ao Mandado de Garantia impetrado pelo Bahia, decidiu, na noite desta quinta-feira (7), pela suspensão do jogo entre Vitória e Juazeirense, no próximo domingo (10), pela semifinal do Baianão. Segundo o órgão, a suspensão seria até o julgamento do caso Victor Ramos.

Mas, o STJD, ao mesmo tempo em que pediu a suspensão, transferiu a decisão sobre a realização da partida ao Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), que através do subprocurador Hélio Menezes Júnior e do procurador geral, Ruy João Ribeiro, determinou o arquivamento do processo.

A decisão do STJD foi baseada na denúncia da diretoria Tricolor, que no Mandado de Garantia afirmou que o Flamengo de Guanambi, na última segunda-feira, já havia pedido o reexame da decisão do subprocurador no Tribunal baiano. Porém, naquele momento, o time guanambiense ainda não havia recorrido. Para o órgão nacional, pela informação passada pelo Bahia, a suspensão se fazia necessária devido à ausência da decisão sobre o reexame pelo procurador geral, fato que ocorreu dentro do prazo, nesta quinta.

Em entrevista ao Arena Transamérica, Ruy João culpou o Esquadrão pelo desencontro de informações. “O Bahia induziu o STJD a erro porque mentiu. O Bahia, no seu mandado de garantia afirmou que o Flamengo já havia pedido reexame à Procuradoria Geral, quando nesse momento ainda não havia pedido. É uma coisa inédita, que nunca havia visto na Justiça Desportiva”, disse o procurador.

Como para o STJD, a decisão final de manutenção ou não da partida cabe ao TJD-BA, o confronto entre Juazeirense e Vitória deve acontecer normalmente no próximo domingo.

Foto: Francisco Galvão / EC Vitória