Dirigentes de clubes e Ligas Municipais, árbitros, ex-atletas, juristas e profissionais de imprensa lotaram o auditório do Sheraton da Bahia Hotel nesta quinta-feira (29) para assistir ao Workshop “Jogo Limpo e Integridade no Futebol”. O evento foi realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por meio da Escola Nacional de Justiça Desportiva (ENAJD) e em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF).

No local, auditores da Justiça Desportiva no Brasil fizeram palestras e discutiram com o público presente assuntos de grande importância para o esporte como doping, processos disciplinares, infrações e manipulação de resultados. Por meios de slides e vídeos, o público conferiu detalhes sobre campanhas de conscientização, corrupção no futebol e as punições para as infrações.

ntre os palestrantes, estavam o ex-auditor do Tribunal Pleno do STJD e presidente da Comissão de Direito Constitucional da OAB do Paraná, Alexandre Quadros; o procurador geral do STJD e vice-diretor da ENAJD, Paulo Schmitt e o também procurador do STJD, Luciano Hostins.

STJD realiza Workshop em Salvador 2

Responsável pela realização do workshop na Capital baiana com intuito de profissionalizar e desenvolver o esporte no estado, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues comemorou o sucesso do evento.

“A FBF fica satisfeita com o nível das informações compartilhadas aqui. O público superou nossas expectativas. Foi um trabalho muito importante. A Escola Nacional de Justiça Desportiva está dando uma contribuição muito grande ao esporte no Brasil. Agradecemos muito aos diretores da ENAJD, ao Drs. Paulo Schmitt Luciano Hostins e Alexandre Quadros. Nos sentimos prestigiados com suas contribuições”, disse.

Entre as diversas autoridades no evento, também marcaram presença o vice-presidente eleito da FBF, Ricardo Nonato; o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes; os presidentes dos Tribunais de Justiça Desportiva de Pernambuco e Ceará, Hilton Galvão e Jamilson Veras; auditores e defensores dativos do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) e representantes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA).