Em 28 de junho é comemorado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, e para celebrar essa data de lutas e conquistas, o Teatro Popular de Ilhéus realiza mais uma edição do “Improviso, oxente: DiversiArte!”, com o tema “Arte e Orgulho LGBTQIA+ em tempos pandêmicos”.
O encontro será transmitido a partir das 19 horas no canal do Teatro Popular de Ilhéus através do link youtube.com/teatropopulardeilheus, e contará com a presença de mais de 20 artistas LGBTQIA+ da música, dança, audiovisual, literatura, teatro e performances que representam a nossa região, e que vão bater um papo importante e celebrar a data com diversas intervenções artísticas.

São convidades do evento as artistas Eloah Monteiro, Gabriela Maja, Brena Gonçalves, Tici Belmonte, Laís Marques, Lis Campos, Mari Gois, Carla Candace, Haísa Lima, Gael Figueiredo, Elson Rosário, Thiago Navillon, Márcia Mascarenhas, além das drags Tallyz Mann, Liszita Malaguenha, Mademoiselle Brigith, Don Leone, Holly Hepburn, Kiara Drag, Magdalena Del Valle, Sindel Blade, Jolie Bovier e Pandora Woolf.

O evento é uma iniciativa em parceria com o Geni – Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade, do IF Baiano (Campus Uruçuca), e do GEDISEX – Grupo de Pesquisa e Práticas em Gênero, Diversidade e Sexualidade (IF Baiano/CNPq).

O Teatro Popular de Ilhéus é uma instituição cultural independente, atualmente mantida pelo programa de Ações Continuadas de Instituições Culturais – uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Bahia com recursos do Fundo de Cultura do Estado da Bahia, mecanismo que custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada.