Os mais experientes surfistas profissionais do Brasil participaram no último final de semana da segunda etapa do CBSurf Master Tour, realizado nos dias 27 e 28, na praia da Tiririca, em Itacaré. O grande destaque ficou pela atuação impecável do potiguar Danilo Costa, que venceu as categorias Master e Grand Master.
Esse foi o terceiro campeonato de surf realizado nos últimos 15 dias em Itacaré. Entre os dias 18 a 21 de outubro Itacaré sediou a etapa do Mundial de Surf, também na Praia da Tiririca, trazendo para o município surfistas de diversos países. E na terça e na quarta-feira foi a vez terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional, o CBSurf Pro Tour
Na categoria Master do CBSurf Master Tour o ex-top da elite mundial veio desde as primeiras baterias demonstrando sintonia com as ondas da Tiririca e levou a melhor na final, deixando o cearense Saulo Carvalho em segundo, o maranhense Álvaro Bacana em terceiro e o baiano Ângelo Hereda em quarto. Na Grand Master, foi novamente um show do potiguar, que cravou 13,50 pontos e superou o baiano Cristiano Spirro (2º), o cearense Saulo Carvalho (3º) e o alagoano Klinger Peixoto (4º).
Na Kahuna a final foi disputada e o alagoano Fred Vilela levou a melhor, com o baiano Cristiano Spirro em segundo, o cearense Rogério Dantas em terceiro e o catarinense Roni Ronaldo em quarto. Na Grand Kahuna a vitória ficou com o pernambucano Cláudio Marroquim, com o cearense Cardoso Junior em segundo, Giovani Aguiar em terceiro e o baiano Gabriel Macedo em quarto.
A Construtora Nosso Lar e Backfish apresentaram também a segunda etapa do CBSurf Master Tour e também a etapa do Campeonato Brasileiro de Surf Profissional. A realização foi da Confederação Brasileira de Surf, Prefeitura Municipal de Itacaré, através, da Secretaria de Juventude Esporte e Cultura, Secretaria de Turismo, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Comunicação e Secretaria de Governo, Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré.
O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou os organizadores pelo sucesso do Brasileiro de Surf e destacou a importância da cidade sediar mais esses importantes eventos, não somente como forma de fortalecer cada vez mais o surf, como também para incentivar o esporte e despertar novos talentos. E novas etapas do Brasileiro de Surf e de outros eventos da categoria já estão confirmados para o próximo ano em Itacaré.