Em “Creed – Nascido Para Lutar”, em cartaz nos Estados Unidos desde a semana passada e a ser lançado nos cinemas brasileiros em janeiro, Sylvester Stallone, 69, faz a sétima encarnação do lutador de boxe Rocky Balboa.

Dessa vez, ele passa suas luvas para um jovem discípulo, o ator Michael P. Jordan, que interpreta o filho do inimigo de Rocky, Apollo Creed.

Além de ter superado as expectativas de faturamento projetadas pelo estúdio Warner, o filme surpreendeu por conquistar boas críticas (o jovem diretor Ryan Coogle, 29, continua impressionando Hollywood, após sua estreia no filme “Fruitvale Station – A Última Parada”, em 2013).

Mas a maior surpresa é o fato de o nome de Stallone, passados 39 anos sem nenhuma aparição no Oscar, estar sendo apontado como uma das grandes possibilidades de figurar entre os cinco indicados da categoria de melhor ator coadjuvante. No começo da semana, o ator foi eleito o coadjuvante do ano pelo grupo National Board of Review, o que serve como uma boa promoção para a temporada de prêmios de cinema.