As equipes do Arsenal x Independente, na categoria juvenil sub-18, vão fazer uma decisão inédita na Taça Cidade de Futsal de Itabuna, programada pela Secretaria Municipal de Esportes e Recreação para o próximo dia 12 de julho, a partir das 15 horas, no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano. O Independente garantiu vaga na final ao derrotar o time do Tekkas, nos pênaltis por 3 a 1, depois do empate de um a um no tempo normal. Já o Arsenal se garantiu na final ao atropelar os Garotos do Futuro por 5 a 2.
Na categoria feminina, a bicampeã Penalty/Itajuípe ficou pelo caminho ao empatar em 1 a 1 no tempo normal e ser derrotado por 2 a 1 pela Seleção de Ilhéus. As ilheenses vão disputar o título da competição contra Baba das Meninas, que venceu a equipe das Divinas por 5 a 1. Depois das decisões será promovida a premiação dos campeões e vice em cada categoria, além da entrega de medalhas para os atletas dos times finalistas, goleiros menos vazados e os artilheiros da competição.
A 4ª edição da Taça Cidade de Futsal reuniu 134 equipes de Itabuna e de municípios convidados como Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Coaraci, Itapé, Barro Preto e Santa Luzia. “A competição deste ano está superando as nossas expectativas, com um número recorde de equipes participantes e grande número de pessoas nas arquibancadas assistindo aos jogos. Mais uma vez a competição vem promovendo a integração de atletas dos municípios do sul da Bahia”, diz o secretário municipal de Esportes e Recreação José Evaristo Cardoso Neto.
Além dos confrontos nas categorias juvenil e feminino, a Taça Cidade de Futsal contou com jogos pelas séries A, B, C e D, cujas decisões aconteceram no decorrer do mês de maio. Mais uma vez a competição promoveu ações de solidariedade, com a doação de alimentos não perecíveis para entidades assistenciais de Itabuna. “Por determinação do prefeito Claudevane Leite, ajudamos centenas de crianças e idosos com entrega de alimentos”, afirma Evaristo Cardoso Neto.

BOM DE BOLA, MELHOR NA ESCOLA

Começa no próximo dia 3 de julho a terceira fase do Campeonato Bom de Bola, Melhor na Escola, um projeto de inclusão social através do esporte, contando com a participação de equipes nas categorias fraldinha-sub, pré-mirim, mirim e infantil, com atletas com idade entre 6 e 16 anos. Já as categorias mamadeira e chupetinha serão realizados no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica os confrontos pelas semifinais no dia 10 de julho. As decisões serão realizadas no segunda quinzena de julho.
________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Ailton Silva
Fotos: Pedro Augusto
15.06.2016