Usuários do transporte coletivo de Ilhéus enviaram para redação de O Defensor imagens da precariedade ou inexistência de coleta de lixo no Terminal Urbano, local de grande fluxo no centro de Ilhéus. Além da nojeira e o odor insuportável, a presença de ratos e urubus são constantes na localidade.

O lixão viciado está concentrado há quase 02 anos próximo do terminal da Bahia Pesca, órgão controlado pela turma da prefeitura de Ilhéus, que mesmo tendo ciência do problema, se mantém leniente diante do absurdo. E agora a responsabilidade é de quem? Quem fica no prejuízo é a comunidade. Uma cidade mal administrada, quem é sempre penalizado é o cidadão de bem, que paga os altos impostos em dia, mas continuam sendo enganados pelo executivo municipal.

Com todos esses fatores degradantes, resta cobrar do prefeito John e do vice, Isaac Albagli, mais respeito e decência com a população. Ao figurinista Cacá do colchão, cabe enviar o mais depressa possível, uma equipe do Ilhéus sem ação para realizar a limpeza em todo o local. Sem falar que no terminal, os usuários não dispõem de banheiro público para fazerem as suas necessidades fisiológicas. Ilhéus está um mangue! Cadê o MP?

Texto: Fábio Roberto