O Colo Colo de Futebol e Regatas realiza logo mais no estádio Mário Pessoa, às 15:30 hs, o seu primeiro jogo-treino diante de um selecionado amador da própria cidade de Ilhéus. Trata-se do Unidos Futebol Club, time que joga e treina a muito tempo juntos, com atletas de vários bairros da cidade. Muitos já participaram, inclusive,  do Campeonato intermunicipal promovido pela Federação Bahiana de Futebol. O arbitro central será o ilheense Luciano Trigueiro Xavier, pertencente a LIF.

Esta será a primeira oportunidade de esboço que o técnico Ferreira pretende apresentar nesta temporada que já dura quinze dias de muito trabalho pesado e sequencial da comissão técnica.

Como é de praxe neste tipo de atividade, a tendência é que o técnico coloque todo o grupo em campo, para dar rodagem aos jogadores que terão menos de 20 dias de trabalho até o jogo de estreia contra o Galícia.

“Faz parte do planejamento de pré-temporada você treinar e jogar. Não adianta está apenas treinando. Precisa jogar para analisar a equipe de maneira coletiva e individual. Provavelmente, ainda existe  a possibilidade de acontecer um segundo jogo-treino,  contra um time até mesmo profissional, mais forte e vamos procurar dificuldade semelhante a que vamos ter na competição – explicou o técnico campeão Ferreira ao site: www.jornaldoradialista.com.br