Três homens foram presos por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, no final da noite de sexta-feira (23), em Eunápolis, após perseguição policial por vários bairros da cidade. Os acusados são Rafael Lucas Bonfim, de 23 anos, Marcos Carvalho Damasceno e Sharles Alves Barbosa, ambos de 19 anos. Com eles foram apreendidos uma pistola calibre 380 com carregador contendo sete munições intactas, cinco aparelhos celulares, três relógios e R$ 619,00 em espécie.

Por volta das 23h, ao passar pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, em frente à Jal, uma guarnição da PEOT, suspeitou de um veículo Fiat Siena com película escura nos vidros. Segundo a polícia, quando a viatura se aproximou para abordar o carro, o motorista do Siena acelerou e fugiu em alta velocidade, tendo início a perseguição. O carro, com quatro suspeitos a bordo, seguiu pela BR-101 e entrou no bairro Estela Reis. Ao passarem pela Rua dos Navegantes, os suspeitos jogaram uma pistola pela janela do motorista.

Três homens são presos após perseguição policial 1

Os policiais continuaram a perseguição aos suspeitos, que entraram no bairro Moisés Reis, retornaram à BR-101 pela contramão e seguiram para o Centro. O Siena foi interceptado pela PEOT na Avenida Porto Seguro, próximo ao Posto Brasil, na região central. Quando o veículo parou, um dos suspeitos conseguiu fugir. Os outros três foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Segundo a polícia, Rafael era quem dirigia o carro e Sharles estava no banco do carona. No banco de trás estavam Marcos e o outro suspeito que não teve o nome revelado pelos comparsas.

O delegado autuou o trio por porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha.