A Uber desativou a conta do motorista que publicou a foto de uma passageira dormindo no carro e um áudio dizendo que ela era garota de programa. A plataforma tomou conhecimento do caso após a publicação da matéria pelo Metro1.

Em nota, a Uber diz que considera o caso inaceitável e reforça seu repúdio a qualquer ato de assédio. “Este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade e a conta do motorista foi desativada da plataforma. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza e fica à disposição das autoridades competentes”, diz trecho da nota.

A Uber ainda esclarece que os motoristas parceiros têm permissão para instalar câmeras ou utilizar dispositivos de gravação de imagens para fins de segurança e são claramente instruídos a como tratar tal tema do ponto de vista de respeito à privacidade do usuário. “Isso inclui a proibição expressa de registrar viagens a fim de publicá-las nas redes sociais ou em qualquer outro fórum público. Tal prática também é uma clara violação do Código de Conduta”, conclui a nota.