O Vereador Cosme Araújo (PDT), reapresentou na última terça-feira, 01, Projeto Indicativo nº 461/2014, que propõe recuperação imediata da parte superior do Viaduto Eduardo Catalão, a exemplo de colocação de lâmpadas tipo mercúrio; capinagem, limpeza, pintura, colocação de novas guias, desobstrução de saídas de águas de chuvas, cobertura de buracos nas laterais e construção de um mirante ao lado do mesmo, já que o local é um atrativo panorâmico da cidade.
Construído em 1955, o viaduto Catalão (como é mais conhecido), nunca foi contemplado com serviços eficazes de manutenção, e muito menos uma avaliação técnica entorno dos pilares que dão sustentação a estrutura. A última meia-sola que o governo realizou aconteceu em junho último, quando apenas fez alguns rebocos e deu uma nova pintura. Mesmo assim, na parte inferior.
Para o vereador autor da indicação, é preciso que a administração pública comece a avaliar as construções e obras municipais que já ultrapassam de mais de 50 anos de inauguradas. “É uma obrigação da secretaria competente”, adverte.