O Vereador e pré-candidato a prefeito em Ilhéus, Prof. Gurita, apresenta nesta terça-feira, 21/06 no parlamento ilheense, moção de aplausos e congratulação ao Jornal Agora, pelos 35 anos de fundação.

Fundado em 28 de julho de 1981 o Agora chega ao seu 35º aniversário de fundação, contando a história de Itabuna, Ilhéus e da região, sempre com o zelo pela informação e o respeito com o leitor. E mesmo depois de tanto tempo e tradição, o jornal continua se reinventando e inovando, e este momento é histórico, pois no dia 28 de julho, dia de fundação do jornal, também é o aniversário da cidade de Itabuna, 106 anos de emancipação política e administrativa.
Nas últimas três décadas o Agora sempre buscou acompanhar as mudanças do mercado e do perfil do leitor, mantendo-se adaptado aos novos padrões e conceitos de cada época.

Itabuna completa 106 no mesmo dia em que o jornal foi fundado e não à toa o projeto foi todo elaborado tendo em vista juntar as duas datas, para coincidir o fato marcante dos dois aniversários, afinal, a história dos dois se confunde ao longo de todos esses anos.

O jornal somente foi lançado no dia 28, devido a Ceplac ter colaborado com a impressão de cadernos naquele momento, e somente por isso conseguiu-se realizar o sonho de concretizar a fundação do jornal juntamente com o aniversário da cidade.

Por mais que o jornal seja do interior, vem atingindo mercados muito maiores, e para isso se tem buscado padrões internacionais, explorando mais o aspecto visual, seguindo padrões os quais valorizam os mínimos conceitos de imagem e texto, para que cada detalhe seja explorado de uma forma lúdica, como se fosse um outdoor dentro do próprio impresso. O Agora hoje alcança mais de 70 municípios.

Essa nova visão conceitual do jornal passa pelo pensamento macro, onde a empresa analisa a visão de mercado muito além do aspecto local, com uma visão de metrópole, para enriquecer o mercado municipal e regional através da difusão de informação com a qualidade que o Agora sempre teve.

Na moção o Prof. Guita solicita que cópia da proposição seja encaminhada aos seus fundadores José Adervan de Oliveira e Ramiro Aquino.

Fonte: www.jornaldoradialista.com.br