A reativação, reorganização e estruturação do Conselho Municipal de Segurança Pública são medidas que estão sendo reivindicadas pelo vereador Edvaldo Gomes (DEM) ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre. O parlamentar apresentou um requerimento na Câmara para que providências sejam tomadas.  “É para atender os anseios da população de Ilhéus”, justifica o vereador.

Ele lembra que, infelizmente, o Brasil é o país com o maior número de homicídios do mundo, com mais de 60 mil mortes por ano.  “Em Ilhéus, a população não está imune a esta realidade”, destacou. Edvaldo Gomes lembra que o referido conselho é composto por representantes de vários segmentos da sociedade, a exemplo de secretários municipais, vereadores juízes, promotores, delegados e lideranças da sociedade civil organizada. O conselho foi criado em 2004.

Mais água

Por outro lado, o vereador também reivindicou esta semana que a Embasa informe ao Poder Legislativo sobre a possibilidade de ampliar o sistema de abastecimento de água da localidade interiorana de Maria Jape, criando uma nova rede de fornecimento de água. “A localidade cresceu muito nos últimos anos e, com isso, a demanda de água aumentou o que, por si só, justifica a expansão do abastecimento na localidade interiorana”, afirmou.