Na tarde dessa sexta feira, 22, o vereador Jairo Araújo, realizou uma sessão especial para debater a possível desativação da linha de processamento de leite da Nestlé em Itabuna.

A multinacional, enviou nota anteriormente, desmentindo tal fato, mas o que se tem apurado é que a mesma vem reduzindo drasticamente a compra de leite dos produtores regionais e que a notícia é da desativação do processamento do leite em pó.

De acordo com o vereador Jairo Araújo, a empresa tem clara intenção de encerrar as atividades em Itabuna.

“O que nós sabemos através do movimento sindical dentro da fábrica, é que existe uma decisão política de esvaziar a linha de processamento, gerando consequências graves para bacia leiteira e para a economia regional, gerando demissões.”

Disse Araújo.

Jairo falou ainda da importância da representação do congresso nacional, através do deputado federal Davidson Magalhães, que também participou da sessão.

“Só com a participação dos pequenos produtores, sindicatos, executivo, legislativo e com a sociedade, podemos estabelecer esse debate. A Nestlé não pode continuar enganando a população e trabalhadores da região.” Completou o vereador.

Jairo cobra ainda que a empresa se comunique e se posicione já que ela recebeu imensos incentivos fiscais, terrenos, e portanto deve explicações a população.