Mais um capítulo da polêmica envolvendo o deputado federal Jorge Solla (PT-BA), e o vereador de Salvador, Leandro Guerrilha (PDT), foi escrito nesta quarta-feira (03), na Rádio Sociedade da Bahia 740 AM e 102.5 FM. Em entrevista no programa Sociedade Urgente, com Adelson Carvalho, Guerrilha detonou Solla.

O embate entre os parlamentares teve início após o deputado petista denunciar e solicitar investigação para abertura de processo contra o pedetista a Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) e o Ministério Público por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com Solla, o vereador teria utilizado um dos pontos de cadastro do programa Bolsa Família, no Bairro da Paz, para confeccionar uma faixa com o nome dele para se beneficiar do serviço.

De acordo com Guerrilha, o objetivo do “material publicitário” era divulgar o serviço do Bolsa Família para os moradores. Durante a entrevista ele criticou a postura de Solla que acusou o vereador por propagando eleitoral antecipada. “Eu não estava fazendo campanha, estava prestando serviço para a comunidade. Eu só não entendo essa preocupação de Jorge Solla com um vereador de Salvador. Não conheço pessoalmente o Jorge Solla, nunca falei com ele. Prefiro acreditar que ele não tem o que fazer em Brasília, está sem o que fazer lá em Brasília para se preocupar com isso”, concluiu.