O vereador Dr. Tandick Resende (PTB) reiterou as solicitações de drenagem pluvial e urbanização do Santo Antônio de Pádua e da rua 20, ambas localizadas no bairro Hernani Sá, bem como da travessa Rosamelia com a rua H, também conhecida como rua dos Carroceiros, localizadas no bairro Nelson Costa. O vereador vem desde janeiro realizando denúncias relacionadas aos constantes alagamentos que essas localidades sofrem, principalmente em dias mais chuvosos. “A população tem ficado ilhada em suas casas, principalmente os idosos e os cadeirantes”, afirma o edil.

Para o vereador, além dos problemas de mobilidade, os alagamentos também são um grave problema de saúde pública, pois além da água da chuva, os alagamentos também trazem sujeira e esgoto para dentro das casas, fator que propicia à proliferação de insetos e micro-organismos danosos a saúde. “Moradores informaram que os agentes de endemias que estiveram no local verificaram altos índices de larvas do mosquito da dengue,” explicou o parlamentar.

Tandick garantiu que continuará buscando soluções para esse problema, inclusive apontando onde estão os recursos no orçamento municipal para a concretização da obra. “Além das Indicações Legislativas, também adicionei as obras e serviços de urbanização e drenagem pluvial dessas ruas à LOA e ao PPA, através de emendas aditivas”, finalizou o edil.